terça-feira, 20 de abril de 2010

A história das garrafinhas de água

Oi galera,
fazia bastante tempo que não postava nada... Porém, hoje recebi um e-mail de uma amiga minha, a Fer, que também é bióloga. Esse e-mail continha o seguinte link com um vídeo interessante:

http://vimeo.com/10751409

Achei super legal e estou indicando a vocês. Quem já foi meu aluno, provavelmente já viu o documentário "A história das coisas", que fala sobre o processo de consumo da sociedade atual. Esse vídeo que estou postando aqui é dos mesmos produtores do documentário que passo em aula, porém traz um outro assunto: a qualidade da água que bebemos e como somos induzidos a comprar garrafinhas de água "mineral", que são muito mais caras que a água da torneira e ainda produzem lixo (a garrafinha que é descartada).

Vejam esse vídeo e repensem suas atitudes!

Um beijo,

Professora Ju

Um comentário:

Jéssoca disse...

Oi professora Juliana eu sou a Jéssica do 5ºII amei seu blog parabéns um beijão de sua aluna jéssica.....