quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Teatro de fantoches! (Parte 2 )

        Às vezes me acostumo a acordar mal humorada. Carrego por muitos dias o olhar quadrado e carregado de descrença. Às vezes ser professora desanima, cansa, desgasta. Mas em muitos outros dias me obrigo a deslocar esse meu olhar, sacudir a poeira e ver o lado bom da profissão. O maior lado, a melhor visão. E é nesses dias que vem as maiores recompensas... Quando você vê que seus alunos entenderam o recado, interiorizaram o que aprenderam. Melhor ainda é quando alguns vão além, querem espalhar o que  cultivaram durante nossos encontros e desencontros...
        A atividade do teatro, que postei há alguns dias, é um exemplo desses dias recompensadores na minha vida de professora. É como um novo fôlego, para construir outras realidades, tecer outros olhares.
        Gostaria de compartilhar aqui no meu blog esta experiência, postando o vídeo da atividade na qual meus alunos Amanada, Willian e Maria Eduarda produziram fantoches, criaram texto e música e construíram esse teatrinho, que me dá um grande orgulho.
         As imagens foram feitas por outro dos meu queridos estudantes, Rérisson, que gentilmente (e muito empolgado) gravou o teatrinho para que eu pudesse postar aqui no meu blog.

Descrição do vídeo:

Meias antigas, pedacinhos de papel e tecido, bolinhas de isopor, vontade de mudar o mundo e muita criatividade! São esses os ingredientes que meus queridos alunos Amanda, Willian e Maria juntaram para criar um pequeno espetáculo que fala sobre reciclagem e proteção do meio ambiente... Veja e imagine: ...Há muito tempo atrás, numa época distante, qundo o Sol brilhava para o mundo... 


http://www.youtube.com/watch?v=Eof0ruT9iyw 



Obs: Quem quiser ver "ao vivo" esse teatrinho, pode dar uma passadinha no Colégio Educar em Biguaçu para prestigiar nossa Feira Cultural.

Nenhum comentário: