quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mundo Beakman!

Olá galera!

Então... passeando pela internet, encontrei no youtube (um SALVE para os criadores desse site genial - heheh) vários episódios do seriado "O mundo de Beakman". Beakman é cientista meio maluco que tem como assistentes um rato chamado Lester e uma garota espevitada chamada Josie. No programa, Beakman lia cartas de "tele-espectadores" fictícios (como João cheiroso, da cidade de Campos Perfumados), o que era o gancho para a realização de experiências (que ensinava como reproduzi-las em casa) abordando de maneira super divertida vários temas científicos. Esse seriado passava na TV Cultura quando eu tinha uns 10 anos e eu amava! Aliás, o programa é um dos motivos que me fez escolher minha profissão: bióloga! 
Quando estava preparando as aulas sobre microrganismos para o 5º ano do Colégio Educar lembrei-me de uma experiência que tinha visto no programa (há muitos anos atrás - veja como o programa me marcou!) que ensinava como fazer "chulé" em um vidro, vasculhei o youtube e não é que achei? Então, para os meus "alunitchos" queridos que viram hoje o vídeo durante a minha aula e pediram para revê-lo segue o link abaixo:


http://www.youtube.com/watch?v=K8OecIrvF3M




Outra coisa: 
Achei também um videozinho interessante para a galera dos 6ºs anos. Achei que talvez pudesse ajudar para fazer os teatrinhos. É um vídeo do personagem "Ratinho", um boneco feito de massinha que aparecia de vez em quando no Castelo RÁTIMBUM para falar sobre higiene. Nesse vídeo ele conversa com a lata de lixo. É muito legal, vejam!


http://www.youtube.com/watch#!v=8dDMxT43QRA&feature=related

É isso aí people! Até mais!
Beijos,
Professora Ju



2 comentários:

Maria Cida Floripa disse...

Ai Meu Deus!!!! Chulé em pote?????? Quero distância!

Jadna Saibert disse...

Ooi Professora, é provável que não lembres de mim, eu estuvava no maria ano passadso, na 301. Tava passeando pelo teu blog quando achei este vídeo da receitinha do chulé.
Muito bom!!! Ótima pra fazer uma brincadeirnha com aquele irmão irritante. hehehe
Muito bom, beijos