domingo, 7 de março de 2010

Características básicas do ser humano.

Oi pessoal,
Essa postagem é especial para a galera do 8º ano do Colégio Ideologia. Desculpem a demora para fazer esta postagem, meus dias estão muito corridos... Segue então os textos e imagens contidos no Power Point da nossa primeira aula.

Características básicas dos seres humanos:



Quais são as principais características que permitiram ao ser humano habitar os mais diferentes locais do planeta e povoá-los?
Quais são as características comuns aos seres humanos?
Quais características aproximam o ser humano de outros animais?
De que maneira o ser humano interfere ao seu redor?
Quais as vantagens da vida em sociedade?
Imagem retirada do livro Radix de Ciências 8º ano.

Características dos seres humanos:

Bipedalismo e postura bípede:

O nosso esqueleto possui características que permitem o bipedalismo, como a pelve menor que de outros macacos,
(Comparação do esqueleto de Lucy e de um chimpanzé)


e a modificação na estrutura dos pés.

Cérebro maior

Comparação dos crânios de Australopithecus afarensis - Lucy, Homo erectus e Homo sapiens.

Infância prolongada em relação aos demais mamíferos.
* Diferentes hominídeos:
Alguns hominídeos.




8 comentários:

Edir de Abreu disse...

ótimo, estava procurando uma da classificação do se humano.para uma aula. vou usá-la e citar a fonte.

Unknown disse...

gostei muito,era tudo que eu estava procurando e eu sou do 8 ano bjis

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscila Macelani disse...

Oi Juliana!
Adorei seu blog, também sou professora de ciências e biologia e usamos esse mesmo livro, copiei algumas idéias, visite o meu blog.
edianabio.blogspot.com/
bjs ediana

Anônimo disse...

adorei seu blog juliana isso me ajudou muito no meu trabalho bjs.

Maristela disse...

Muito interessante!
Minha filha, que é do 8º ano, estava precisando de algo diferenciado, sobre as principais características dos seres humanos, para realizar uma atividade, a forma como você explicou e incluiu as imagens, facilitou muito o entendimento.
Também sou professora, porém de História da Arte.
Muito obrigada!
Bjs

Anônimo disse...

Muito ruimm tem nada q eu preçiso coco

Unknown disse...

Ju vc me ajudou mto, mto obrigado sua linda