quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mundo Beakman!

Olá galera!

Então... passeando pela internet, encontrei no youtube (um SALVE para os criadores desse site genial - heheh) vários episódios do seriado "O mundo de Beakman". Beakman é cientista meio maluco que tem como assistentes um rato chamado Lester e uma garota espevitada chamada Josie. No programa, Beakman lia cartas de "tele-espectadores" fictícios (como João cheiroso, da cidade de Campos Perfumados), o que era o gancho para a realização de experiências (que ensinava como reproduzi-las em casa) abordando de maneira super divertida vários temas científicos. Esse seriado passava na TV Cultura quando eu tinha uns 10 anos e eu amava! Aliás, o programa é um dos motivos que me fez escolher minha profissão: bióloga! 
Quando estava preparando as aulas sobre microrganismos para o 5º ano do Colégio Educar lembrei-me de uma experiência que tinha visto no programa (há muitos anos atrás - veja como o programa me marcou!) que ensinava como fazer "chulé" em um vidro, vasculhei o youtube e não é que achei? Então, para os meus "alunitchos" queridos que viram hoje o vídeo durante a minha aula e pediram para revê-lo segue o link abaixo:


http://www.youtube.com/watch?v=K8OecIrvF3M




Outra coisa: 
Achei também um videozinho interessante para a galera dos 6ºs anos. Achei que talvez pudesse ajudar para fazer os teatrinhos. É um vídeo do personagem "Ratinho", um boneco feito de massinha que aparecia de vez em quando no Castelo RÁTIMBUM para falar sobre higiene. Nesse vídeo ele conversa com a lata de lixo. É muito legal, vejam!


http://www.youtube.com/watch#!v=8dDMxT43QRA&feature=related

É isso aí people! Até mais!
Beijos,
Professora Ju